(11)

Preenchimento Labial

A técnica de preenchimento labial é uma excelente opção para pessoas que buscam melhorar a aparência por meio de um procedimento que permite aumentar o volume e delinear o contorno da boca. O tratamento consiste na injeção de substâncias, no caso o ácido hialurônico dentro ou abaixo da pele.

Acompanhe maiores informações a seguir.

Preenchimento labial: Entenda mais sobre esse procedimento

Hoje em dia, tanto mulheres quanto homens, buscam pela aparência perfeita, ou muitas vezes querem realçar sua beleza natural, por esse motivo, acabam procurando por procedimentos estéticos. E um destes procedimentos é o preenchimento labial, uma técnica capaz de aumentar o volume e aperfeiçoar o formato dos lábios.

O preenchimento em lábios é um procedimento feito com a utilização de uma agulha ou de microcânulas, e pode ser realizado em consultórios ou clínicas estéticas, e por profissionais experientes na área.

A técnica utiliza uma substância chamada ácido hialurônico, um produto específico para a região sensível dos lábios. Essa substância é mais maleável e suave para que os lábios não fiquem palpáveis ao toque. Dessa forma, não incomoda o paciente em nenhum momento.

E em relação às melhorias que o procedimento garante, podemos destacar:

  • Melhora no contorno labial;
  • Realça o contorno labial;
  • Garante um lábio mais jovem;
  • Aumenta a hidratação labial;
  • Proporciona sustentação para recuperar a estrutura dos lábios.

Como é feito o preenchimento labial?

Primeiramente, os pacientes que tiverem interesse no procedimento, devem procurar por clínicas e profissionais experientes, pois trata-se de uma técnica delicada e exige muita experiência do profissional.

Quem tem interesse em saber como funciona essa técnica, saiba que ela é tranquila e quase indolor, além de ser realizada na hora, o que permite um retorno rápido do paciente às atividades. Não há necessidade de internação hospitalar e a alta ocorre minutos após o especialista finalizar.

Para realizar o procedimento, o ácido hialurônico é injetado com uma pequena agulha em toda a região dos lábios, e durante alguns minutos o local vai sendo modelado com uma leve massagem, o que ajuda a eliminar possíveis assimetrias e deixar a boca bem contornada.

É sempre importante lembrar que o ácido é uma substância inofensiva para o corpo humano e não causa reações, sua aplicação é totalmente segura e garante resultados em poucos minutos.

Cuidados importantes após o preenchimento nos lábios

Por se tratar de um procedimento estético, o preenchimento nos lábios também exige cuidados especiais para que a recuperação seja completa e os resultados sejam satisfatórios aos pacientes.

Portanto, todos os pacientes que finalizaram o procedimento, devem seguir os principais cuidados a seguir:

  1. Não fazer atividades físicas que exigem muito esforço físico;
  2. Evitar exposição solar nos primeiros dias após a aplicação;
  3. Usar protetor solar específico indicado pelo especialista;
  4. Tenha cuidado ao manusear objetos como copos e talheres com os lábios;
  5. Evite qualquer tipo de pancada na região, pois estará totalmente sensível;
  6. Caso note algum inchaço, uma compressa de gelo pode ser usada;
  7. Evite maquiagens na região, pois pode haver riscos de alergia;
  8. Tenha uma rotina adequada de limpeza e hidratação na pele;
A recuperação em si é muito simples e tranquila, mas é importante que o paciente siga todas as recomendações citadas acima. Caso note algo irregular, como alergia ou qualquer tipo de mancha na região, converse com o especialista responsável pelo procedimento.

Quem não pode fazer preenchimento nos lábios?

Por mais que seja um procedimento simples, não são todas as pessoas que podem realizá-lo. Há algumas contraindicações que devem ser respeitadas, são elas:

  • Mulheres gestantes;
  • Pacientes portadores de doenças autoimunes;
  • Pacientes com herpes ou feridas nos lábios;
  • Pessoas alérgicas aos componentes aplicados durante o procedimento;
  • Pacientes oncológicos.

Se você tem alguma dúvida em relação às contraindicações, é recomendado conversar com seu médico no período da avaliação, pois ele vai verificar cada caso específico e pode ou não te liberar para o procedimento.

Vantagens do preenchimento labial

Agora que você já conhece bem sobre este procedimento, é importante também que conheça todas as razões pelas quais a técnica é totalmente recomendada.

Acompanhe a seguir:

  • Apresenta um resultado natural: O ácido hialurônico aplicado durante o procedimento permite a correção de imperfeições labiais sem resultar em uma aparência artificial, ou seja, o volume e o formato ficam totalmente naturais e lindos;
  • Melhora a estética facial: O preenchimento consegue harmonizar bem o rosto, trazendo uma estética bem mais jovial;
  • Procedimento rápido: O procedimento leva em torno de 30 minutos a 1 hora, por esse motivo, os pacientes não necessitam se afastar das suas atividades rotineiras;
  • Resultado efetivo: Essa técnica é temporária, portanto, os resultados não são definitivos. No entanto, a aparência dos lábios pode durar por até um 1 ano e meio, dependendo da qualidade do produto aplicado e do organismo do paciente;
  • Recuperação rápida: A recuperação é totalmente rápida, e os pacientes normalmente ficam apenas as primeiras 48 horas com os lábios inchados, após isso, o inchaço vai embora naturalmente.

São muitos benefícios oferecidos por um único procedimento, portanto, entre em contato com uma clínica altamente renomada, assim como a Linda Derme, uma companhia que conta com profissionais qualificados para poder transformar o seu tratamento em uma experiência única.

Procurando por preenchimento labial? Conheça agora mesmo a Clínica Lindaderme

Há cerca de 8 anos no mercado, a Clínica Linda Derme é especialista em tratamentos dermatológicos, visando melhorar a qualidade de vida de seus clientes.

Entre em contato agora mesmo e aproveite para agendar sua visita o quanto antes!

.